Após questionamentos recebidos nos últimos dias, o Grupo Gazeta de Comunicação vem a público esclarecer que o nome jornal “Nova Gazeta” usado pelo jornalista Mauro Jordão, não possui qualquer relação societária, editorial ou institucional com este grupo.
Além disso, o nome utilizado pelo jornalista Mauro Jordão refere-se a uma pessoa física, não possuindo vínculo com qualquer marca do Grupo Gazeta de Comunicação. Esclarecemos também que não existe qualquer parceria, vínculo ou associação entre o referido jornalista e o conglomerado de veículos aqui representado.
Os títulos oficialmente pertencentes ao Grupo Gazeta de Comunicação são:
Gazeta Popular
Gazeta Fluminense
O Estado do Rio
Tribuna da Tarde
Folha Fluminense
Última Hora
Além disso, integram nosso portfólio os postais e produções Fala Geral, PodFalar e Fato & Poder.
Dessa forma, deixamos claro que o veículo “Nova Gazeta” não faz parte de nossas operações.
Ressaltamos que, pelo histórico e força da marca nossa “Gazeta”, entendemos que o uso desse nome possa induzir o público a acreditar em uma ligação inexistente, possivelmente visando atrair audiência, explorando o prestígio conquistado por décadas de trabalho de nossa equipe e veículos.
Em pesquisa o jornal “Nova Gazeta” não possuí site oficial, tendo a sua transmissão através do Instagram, não possuindo qualquer veículo oficial de transmissão.
Alertamos aos leitores, anunciantes e parceiros que qualquer conteúdo publicado pelo “Nova Gazeta” não representa a linha editorial e o compromisso jornalístico que caracterizam nosso grupo.
Reafirmamos nosso compromisso de um jornalismo sério, responsável e com a transparência perante seus leitores.
Marcos Soares Diretor de Jornalismo